42 RAPAZES FORAM MORTOS POR ZOMBAR DA CARECA DE ELISEU


Está no livro de II Reis cap. 2 vers. 23, uns rapazes estavam zombando de Eliseu dizendo "sobe calvo, sobe calvo" o que muito irritou o profeta, o mesmo então amaldiçoou os meninos que foram mortos por duas ursas. Será que Eliseu ficou furioso porque era careca? bem sabemos que ser careca e gordo é ponto de referencia, conhece fulano aquele careca? a fulana aquela gorda! enfim careca e gordo fazem parte do ponto de refencia e isso as vezes incomoda, eu que faço parte do time dos carecas, tenho que me acostumar com esta nova fase da minha vida. se não quiser como Eliseu amaldiçoar alguns que gostam de nos provocar. pelo menos não temos o problema do preconceito como ainda acontece nos casos de ser negros ou homossexual, pois além do preconceito e ter que enfrentar um bando de loucos endiabrados é coisa de outro mundo não civilizado.
*Claro que Eliseu não amaldiçoou os rapazes pelo fato deles zombarem de sua careca, mas o que estava implícito nesta zombaria não era a calvice e sim o "sobe", os encapetados estavam desafiando Eliseu a subir num redemoinho como aconteceu com o profeta Elias e foi necessário o profeta agir desta forma para continuar o seu ministério. dizem numa música popular que "é dos carecas que elas gostam mais" um grande "me engana que eu gosto"

Nenhum comentário:

Postar um comentário