É A IGREJA CATÓLICA QUE MARCA A DATA DO CARNAVAL?

É  verdade a igreja Católica é a grande responsável pelo maior paganismo registrado no livro dos recordes (guinness book) falo do carnaval. pois o Rio de Janeiro é o maior do mundo vejamos: na semana santa retrocedendo quarenta dias chamada de quaresma é a quarta feira de cinzas e assim surge a data do carnaval. Sua origem na Grécia se deu pela comemoração a deuses pela fertilidade do solo e pela produtividade, marcado como o adeus a carne (carne vale) a quarta feira de cinzas que é separada para o jejum após terem se afogado no mar da carnalidade, o domingo de páscoa ocorre após a primeira lua cheia no primeiro domingo, o carnaval precisamente acontece 47 dias antes da páscoa.
*Realmente fica muito difícil uma igreja pregar sobre a separação do mundo sendo responsável pela maior festa pagã, nossa maior divergência dos católicos em relação a questões teológicas é a idolatria e a mistura com o mundanismo pecaminoso. e a contradição é latente primeiro se esbaldam na festa da carne e depois jejum e orações, a bíblia diz que bem aventurado é o varão que não se assenta na roda dos escarnecedores.

Um comentário:

  1. Tipico de vcs... Ao inves de cuidar de sua fe, prefere criticar e falar porcaria sobre a fe catolica... Se nao sabe do que esta falando CALE A BOCA!!!

    ResponderExcluir