UM FALSO AVIVAMENTO: CUIDADO COM ELE

Recentemente, tem se falado sobre o reavivamento no Brasil, visto a explosão demográfica da população evangélica, estimada em 57,4 milhões para este ano de 2011 de acordo com recente estimativa da Missão Internacional Servindo aos Pastores e Líderes (SEPAL).
O Reverendo Hernandes Dias Lopes (foto) apresentador de programa na TV Presbiteriana do Brasil sobre o “reavivamento e o sepultamento,” disse em entrevista, que não acredita que a explosão do crescimento da Igreja evangélica do Brasil seja um sinal de um reavivamento espiritual.
“A explosão de crescimento numérico da Igreja brasileira tem muito a ver com um evangelho que eu chamaria de um evangelho híbrido, sincrético, com práticas completamente estranhas à palavra de Deus,” afirmou ele.
E adicionou “Um evangelho voltado apenas para a questão da prosperidade, para a questão das curas, o evangelho focado e centrado no homem.”
Para ele, as pessoas estão procurando “aquilo que funciona,” “aquilo que o povo gosta” e não procurando “aquilo que glorifica a Deus.”
“Esse crescimento tem extensão mas não tem profundidade.”

* Concordo em parte com o Reverendo, pois temos visto o crescimento das igrejas evangélicas sim, e isto tem até certo ponto assustado as outras religiões, mas tambem é certo que um falso avivamento está acontecendo em nosso meio, principalmente no movimento pentecostal. muito barulho muito pula pupa, falsos desmaios e outras baboseira. pois quando acabam este momento de euforia e emocionalismo voltam a prática do pecado da maldade mentiras enganos e desobediencia, o verdadeiro avivamento é mudança de comportamento, exemplos temos de sobras aqui em nossa igreja, pulam muito gritam, falam em linguas quando estão nas tribunas, mas continuam no mesmo mover pecaminoso de sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário