PALESTINA, QUEM TEM RAZÃO?

O que podemos notar na etimologia da Palestina é que ela era habitada por etnias diversas e descentralizadas, não podemos dizer que havia nessa região uma civilização estabelecida. Historicamente falando, os Egípcios foram à civilização mais bem elaborada do mundo antigo; o povo Hebreu quando chegou a região da Palestina tinham um modelo vivo de civilização, além de uma Lei muita bem estabelecida pelo seu líder Moises, que era instruído em toda a ciência do Egito (At. 7:22).
O patriarca dos hebreus, Abraão, morava na cidade de Ur, na Caldéia, junto à foz do Eufrates, no século XX antes da era cristã. De lá, partiu para o norte, com seu pai, e recebeu a ordem de Deus: "Deixa teu país, tua parentela e a casa de teu pai, para o país que te mostrarei. Eu farei de ti um grande povo, eu te abençoarei, engrandecerei teu nome; sê tu uma bênção!" (Gn 12:1-2). Após a chegada de Abraão à terra de Canaã (mais recentemente conhecida como Palestina, para os judeus Terra de Israel, e onde hoje se localizam o Estado de Israel e a Jordânia). As recentes intrigas entre Israel e Palestinos nem sempre tem verdades em declarações feitas para o mundo, recentemente Israel foi acusado de atentar contra os palestinos matando cerca de 500 pessoas, quando na realidade foram mortos 50 soldados fortemente armados. este incidente aconteceu em 2002.

* A missão da igreja na terra é orar para que seja tomada a melhor decisão, em que todos sejam abençoados, pois  o povo é que continua pagando o preço e muito alto pelo que os governantes ambicionam em suas trajetórias de vidas nada satisfatória para a população. PAZ NA TERRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário