O ANUNCIO

To me lembrando de uma historia interessante, e conhecida:
Um dos amigos do Poeta Olavo Bilac queria vender um pequeno
sitio, porque nao via produtividade naquele pedaco de terra.
Durante semanas publicou materia nos jornais e...nada.

Desanimado de tanto noticiar a venda do sitio, sem sucesso,
o moco andava cabisbaixo pelas ruas da cidade e, de repente,
encontra o Poeta Bilac, que passeava tranquilo, e disse-lhe:

- Senhor Bilac, ha meses quero vender aquele meu sitio, que
o Poeta bem conhece, e nao consigo compradores, para ele.
Por favor Poeta, redija um anuncio pra colocar nos jornais..

Olavo Bilac, na mesma hora, apanhou um papel e escreveu :

Vendo encantadora propriedade onde cantam passaros ao
amanhecer, no extenso arvoredo cortado por cristalinas e
marejantes aguas de um ribeiro, bem suave.
A casa, banhada pelo sol nascente, oferece sombra muito
tranquila nas tardes, na varanda e, a noite e' serena.

Meses depois o Poeta encontra aquele amigo e perguntou-lhe se
havia vendido aquele sitio que lhe causava tantas peocupacoes.

- Poeta, nem penso mais nisso.
Quando li o seu anuncio, foi que percebi a maravilha que tinha
comigo e, desisti imediatamente.
Nunca mais vou desfazer das belezas que herdei do meu Pai.


Essa veio do meu amigo Graça e Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário