COM ESSA GRANA TINHA QUE SER BOM

O primeiro evento oficial da Copa do Mundo de 2014 teve saldo positivo na organização, mas deixou clara a insatisfação política contra o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. No sorteio das Eliminatórias do Mundial, neste sábado, no Rio de Janeiro, a presidenta Dilma Rousseff usou Pelé como instrumento para diminuir a importância de Teixeira.

Após nomear durante a semana Pelé como embaixador honorário da Copa de 2014, Dilma fez questão de exaltar Pelé em seu discurso na Marina da Glória, chamando o ex-jogador de "querido" e "craque inesquecível". Depois dos elogios a Pelé, a presidenta falou o nome dos políticos presentes e fez apenas uma breve citação a Ricardo Teixeira. Nas cadeiras da platéia do evento, Pelé ficou sentando entre Dilma e Teixeira.

"O Brasill continua a ser identificado como o país do futebol e isso nos envaidece. Amamos o futebol, ganhamos cinco Copas do Mundo e aqui nasceram muitos dos maiores craques de todos os tempos, a começar pelo maior deles, o nosso querido Pelé, que fizemos questão nomear como embaixador honorário", discursou Dilma Rousseff.

O distanciamento entre Dilma e Teixeira ficou evidente. Segundo informação do portal UOL, ela pediu uma sala reservada na Marina da Glória para evitar qualquer contato com Ricardo Teixeira. Dilma também já teria recusado duas audiências com o presidente da CBF, que tem sido acusado de corrupção. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, foi quem teve a palavra inicial no evento, mas Teixeira nem sequer subiu ao palco.

*POLÍTICA SÉRIA SEM COMPROMETIMENTO É ASSIM QUE SE FAZ, ALÔ MERITI VÊ SE APRENDE. ANO QUE VEM AS COISAS VÃO ESQUENTAR POR AQUI, JÁ TO AVISANDO AOS "AMIGOS" SE PREPAREM POIS A ALIANÇA COM CORRUPTOS VAI LHES ACARRETAR VÁRIOS PROBLEMAS. AQUELES QUE NÃO QUIZERAM A CPI DA CBF PRA ESCLARECER AS FALCATRURAS COMO O FEDERAL DE SÃO JOÃO DE MERITI E O DA MELODIA, ME AGUARDEM.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário