COLUNISTA DO GLOBO PERGUNTA: É PECADO SAMBAR? OLHA O CARNAVAL AÍ GENTE!!

O colunista do Jornal o Globo Luiz Antonio Simas em sua coluna neste jornal fez o seguinte questionamento : é pecado sambar? seu questionamento que segundo ele mesmo é porque muitos que fazem o carnaval estão se convertendo ao evangelho e abandonando a festa da carne, por imposição de suas lideranças. afirma ele que em especial as alas das baianas tem sido a mais prejudicada.

- Irmãos, não nos esqueçamos de que somos o sal da terra e a luz do mundo. Se no momento de maior trevas nos retirarmos, o que será desta cidade? Por que a entregaríamos ao controle das hostes espirituais das trevas? Definitivamente, nosso lugar é aqui. Não Precisamos de exposição, nem de fazer oposição à festa, retirando-nos da cidade, como os retirantes. O que precisamos é estar à disposição para acolher aos necessitados, às vítimas da violência, aos desassistidos, aos marginalizados.

A propósito, não temos estado sempre disponíveis para atender as pessoas durante as tragédias que tem abatido o império da carne? E o que seriam tais desfiles, senão tragédias morais e espirituais? Saiamos às ruas, mesmo sem participar da folia, e estendamo-los as mãos, em vez de apontar-lhes o dedo, oferecendo compaixão em vez de acusação, amor em vez de apatia. Que as casas que usamos para nos reunir estejam de portas abertas para receber quem quer que seja, e assim, revelaremos ao mundo Aquele a quem amamos e servimos. Afinal, o reino de Deus se manifesta sem alarde, sem confetes, sem barulho, mas perturbadoramente discreto.


Este é o nosso carnaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário