MAIS UM PASTOR TIRA A PRÓPRIA VIDA

Júlio Cézar de Araruama, Moisés Ricardo do Paraná e Lucimari ambos são pastores e cometeram suicídio, por alguma razão tiraram a própria vida, e na última segunda feira mais um líder evangelico usou da mesma prática e com uma corda se matou. Seu corpo foi encontrado de noite por familiares, trata se do pastor Gilson Genário Rodrigues da assembléia de Deus em Espera Feliz Minas Gerais. Segundo testemunhas o líder religioso era um pequeno empresário e estava com muitas dívidas, mas não se sabe se foi este o motivo para o fim trágico e desesperado de chegar ao ponto crítico de eliminar a própria vida. Familiares e membros da igreja não querem falar sobre o ocorrido e sepultaram o pastor imediatamente.

             * Pra quem já teve o privilégio de pastorear sabe como é gratificante e ao mesmo tempo muito estressante esse ofício. Muitos por aqui ganharam carteira de pastor sem ao menos ter a noção do que isso significa, dedicação, amor, compreensão, zelo e perdão são os maiores atributos da liderança, por não terem essas vertentes mesmo com carteirinha nunca serão pastores na essência, as vezes somos empurrados para uma grande depressão não compreendia pelos membros. Mas infelizmente a bíblia diz que suicidas não herdarão o reino dos céus. Pastorear não é pra qualquer um não.

PREFEITOS, INCOMPETÊNCIA OU MÁ FÉ

Estamos vendo um total descaso com o povo, falando das cidades que são de responsabilidade das prefeituras, seja no Rio de Janeiro ou na baixada Fluminense. Eis a grande questão será que esses prefeitos estão de má fé ou realmente são incapazes de cuidar da nossa cidade? A maior desculpa é a crise, queda de arrecadação e dívidas herdadas da gestão anterior, claro que isso influencia mas não pode ser desculpa para o fracasso administrativo, pois todos sabiam da crise e dos problemas herdados. E mesmo assim prometeram coisas que não poderão cumprir. Ou seja mentiram para a população, na capital Crivella está mais perdido que cego em tiroteio, nomeia, exonera, nomeia de novo e não tem criatividade para sanar os problemas. Em São João de Meriti onde moro vejo as mesmas questões sendo levadas a banho Maria. Não mostram nenhuma capacidade de administrar culpando sempre as mesmas situações, o que me deixa sem entender é o porquê um deputado federal com tranquilidade, deixa tudo para ser prefeito de uma cidade falida, pra cuidar do povo que não é, pois está pior do que a gestão anterior. Não consigo entender.

          * Mesmo assim torcemos sempre para que eles consigam sanar um pouco a dor que estamos sentindo, mas não vejo essa luz no fim do túnel não. Mas continuamos a pensar positivo, pois é o que nos faz seguir em frente