UMBANDISTAS DE SÃO JOÃO DE MERITI, ACUSAM O PREFEITO DR. JOÃO DE NÃO CUMPRIR COM SUA PALAVRA

Um movimento em São João de Meriti, denominado MUDA, movimento Umbanda do amanhã, fez protesto repudiando uma atitude do Prefeito Dr. João e do secretário de Cultura Waguinho Bastos. o motivo foi que no dia do Gari, o secretário convocou uma comemoração para a data com um café da manhã, onde ele denominou o evento de café abençoado. e em um determinado momento o secretário começou a cantar uma de suas musicas evangélica, e para o movimento foi uma afronta ao tratado do prefeito onde afirmou um compromisso de não misturar política com religião. atitude que feriu a carta compromisso que o prefeito assinou na presença de lideranças religiosas da cidade. inclusive o próprio secretário que é membro da Assembléia de Deus, também fez esse compromisso. a informação é da colunista do Extra Berenice Seara.
                           Claro que para a maioria das pessoas talvez essa atitude não tenha sido intencional de motivar o proselitismo religioso, sendo o secretário evangélico, não vejo como desrespeito nem como quebra de acordo político, aliás essas bobagens tão pequenas vem de grupos menores de religiosos. se fosse um padre que rezasse uma ave maria ou um pai nosso, será que eles fariam o mesmo protesto, acho que não, mas fica o alerta para o Dr. João de que ele sim será perseguido por ser evangélico. esperamos que ele passe de reto por cima dessas bobagens fazendo um bom trabalho mesmo com todas as dificuldades que a cidade apresenta.
    Acaba de me informar o secretário Waguinho que não foi ele que realizou o evento, mas foi convidado a participar da comemoração e foram os presentes que pediram pra ele cantar a canção que causou o mal estar nos diretores do movimento Umbandista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário