PACIENTE MORRE POR CAUSA DO ATENDIMENTO HOSPITALAR AO CASAL ANGELICA E LUCIANO HUCK

Celina de 53 anos sofreu um infarto e aguardava por um leito na Santa Casa situada em Campo Grande MS. mas não tinha conseguido a sua internação, só que para o casal global Angélica e Luciano logo após o acidente com o mine avião que os conduzia, o atendimento foi Vip. o casal estava gravando para o programa da apresentadora e ao mesmo tempo passeando. segundo um coordenador da Samu a revolta foi grande pois para os famosos a agilidade e a rapidez foi aplaudida e fecharam a UTI apenas para atendimento da família. e neste mesmo tempo pessoas esperavam por um atendimento que demorava por horas. o coordenador Eduardo Cury afirmou que gostaria de ver o mesmo atendimento para os mais carente e menos favorecidos o que na pratica não acontece. o mesmo informou que a paciente Celina veio a falecer horas depois. os exames feitos pela família global tiveram os resultados fornecidos em duas horas sendo que para pacientes comuns alguns meses podem levar para que os resultados sejam conhecidos. para o casal não faltaram médicos e nem leitos mas para os pobres faltam tudo. o coordenador disse que levará o caso em denuncia ao conselho municipal de saúde. O coordenador foi demitido logo após denunciar o caso, lembrando ainda que a família da globo foi atendida pelo SUS o que quer dizer que não vão pagar nada, o hospital será reembolsado com o dinheiro publico.
           * O coordenador que denunciou o caso disse que não pode afirmar que a causa a morte de Celina ocorreu por falta do atendimento na Santa Casa, mas a revolta foi gritante, agora, a sua demissão mostra o caráter de quem comanda estas unidades, num país injusto onde quem é rico tem tudo e quem é pobre cada vez mais e mais nada tem; muito menos um atendimento digno do ser humano, o casal da Globo não tem culpa de nada do que aconteceu, o problema foi que fecharam a unidade para exclusividade da família enquanto no dia a dia o atendimento é bem diferente. realmente não tenho nenhuma esperança nestes políticos que hoje estão no poder, precisamos urgente de uma renovação e que venham dias melhores para nós pobres mortais.

3 comentários:

  1. Vergonha nacional. Daí a pergunta: se teve atendimento instantâneo para o casal rico. É lógico que é possível atender a população, basta ter vontade política. Se não pode morrer o rico, também não pode morrer o pobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Quando digo morrer, quero dizer, morrer sem assistência médica.

      Excluir