CONSELHO TUTELAR DE SÃO JOÃO DE MERITI, UM FIASCO

Parabenizamos a todos os conselheiros tutelares que foram eleitos para os próximos anos,  chegamos ao local de votação e vimos uma total falta de organização e os mesários despreparados e outros que tentavam organizar as filas sem obter sucesso, sendo até arrogantes e pedindo votos descaradamente para os seus candidatos, é lamentável estes episódios e destacamos a falta de competência de nossa cidade, e o envolvimento de autoridades políticas, até mesmo o descomprometido com povo o prefeito Sandro Matos que intimou aos seus súditos para votarem em sua candidato deu com os burros na água, pois sua candidata não ficou em primeiro lugar, (tá fraco heim prefeito?), meu conselheiro ficou em primeiro lugar e vida que segue, não que isso me interessasse muito, e lamentando o envolvimento de alguns vereadores e funcionários desqualificados. mas enfim apesar de muitos voltarem para casa sem votar, prevaleceu o bom senso dos eleitores mesmo sendo voluntário mas reconhecendo a importância do evento. 

11 comentários:

  1. Cara!!!
    Eu quero denunciar um abuso a menores na rua assunção nr 15 ao lado da loja de material do seu Zé e não consigo. Não consigo achar o e-mail e ninguém atende ao telefone. O nome da mãe é Leidiane e passa o dia inteiro xingando os dois filhos. Caramba!!! Será que ninguém pode fazer nada! Pelo amor de Deus é muito descaso.

    ResponderExcluir
  2. tem 2 anos que o meu vizinho vem meaçando o meu filho,ja fui na delegacia e nao deu em nada,esse vizinho veio na minha porta 23:45 e falou pra mim que o que ele fizesse comigo e com os meus filhos nao ia da em nada,porque ele ja matou e nao foi preso o policia disse que nao era ameaça,2012 eu estava com meu filho enternado pra opera o coraçao ele correu atras do meu filho com uma faca. hoje dia 02 de março de 2013 ele voltou a ameaça novamente falou que vai da um tiro na cabeça do meu filho,o meu filho so tem 12 anos resumindo isso tudo por causa de brigas de crianças que daqui apouco estao bem eu presiso de ajuda por favor o nome desse elemento e jose ancelmo conhecido como negao a ex mulher dele sabe a onde ele mora ela e cumplice de tudo ela mora aqui na rua araruama lt3 qd 7 ela se chama angelica rosa me ajude por favor estou comedo desse homem mata o meu filho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida anonima o seu caso é grave, é caso de polícia e não de conselho tutelar.

      Excluir
  3. Próxima a minha casa tem uma menina que acabou de completar 13 anos e diz ter sido estuprada, esse caso já está envolvendo várias pessoas pois a mãe fez a denúncia e estão a procura do suspeito, a mesma relatou na delegacia que o suposto estuprador não tinha sido o primeiro a ter relações sendo que depois de tudo que a menina diz que sofreu , ela vira a noite na rua, só anda com viciados e o seu portão todas as noites fica cheio de homens fora o vídeo que ela postou no facebook em estava fazendo uma dança totalmente pornográfica. Então eu pergunto mesmo ela aprontando desse jeito todas as pessoas que ela apontar serão punidas só por ela ser menor de idade? O conselho tutelar não tem como vigiá -la á noite?

    ResponderExcluir
  4. Telefone do Conselho Tutelar de São João de Meriti
    Tel: (21) 2651-3277

    Endereço
    Rua Aldenor Ribeiro Matos, 175 lj 124 Vilar dos Teles - RJ

    ResponderExcluir
  5. Estou no último período de pedagogia na UFRRJ e estudando muito sobre os direitos das crianças,estando ciente dos diversos tipos de violência que sofrem, sei que um dos caminhos para minimizar esta realidade é através dos Conselhos Tutelares. Em vista disso, gostaria de fazer parte deste conselho, porém, ouvi dizer que infelizmente está impregnado pela política. Além disso, a comunidade nem fica sabendo sobre quando ocorrem as eleições e dos prazos para se candidatar à vaga. pesquisando sobre tal, vi seu comentário a respeito desse assunto. Pode me dar algum tipo de informação relevante? Meu e-mail é: crisisquerdo@hotmail. com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido não consegui mandar email. está retornando mas.....

      Meu querido! saudações.


      O conselho tutelar de cada município, acontece a cada 3 anos eleições para seus diretórios locais, vc pode conferir em sua cidade. até mesmo na própria instituição. Este ano então acontecerá eleições para novos conselheiros, e é verdade é um órgão completamente politizado, políticos querem a qualquer custo colocarem os seus padrinhos, mas como em todas as situações podemos fazer a diferença. Boa sorte pra vc.


      fraternal

      Excluir
  6. Olá e parabéns pelo espaço.
    Aqui em meriti, na trav. Ten. Ailton Gomes de Souza, primeira casa da esquerda ai lado do bar do Marcelo um casal de jovens promoveu hoje,a partir 21h e passando das 01h, festa com uso de funk alto, sendo que as musicas são obscenas com uso de palavras fortes como órgãos sexuais e citando relações sexuais de 'novinhas', alem das músicas de tráfico de drogas do chapadao.
    O mais grave eh que esse casal de jovens tem uma menina pequena que esta crescendo em meio a isso tudo.
    Ao deixar o local outra jovem já marcou as 22h do dia seguinte voltar pra repetirem a festa.

    Pergunto
    Ao expor uma criança ainda de colo a um ambiente voltado ao estímulo sexual desses jovens e apologia à violência do tráfico de drogas, cabe visita e advertência do CT?

    ResponderExcluir
  7. Olá aqui na avenida Presidente lincoln em frente a auto center plataforma tem um prédio abandonado onde vivem várias pessoas usuarias de drogas, inclusive um casal com uma bebê de aproximadamente 4 meses vivendo em péssimas condições, a mulher anda com a bebê na rua passa em frente aos carros totalmente desorientada podendo ser atropelada com a criança nos braços, a noite ela faz vários xingamentos a criança eu estou com medo que ela a qualquer hora jogue aquela bebê pela janela por favor me ajude a salvar esse bebê.

    ResponderExcluir
  8. por favor gostaria de saber quem e o iluminado que pode me ajudar a conseguir uma bendita vaga de escola para o meu filho estudar?. porque eu ja andei esse sao joao de meriti em peso de escolsa a escola a proucura de uma vaga pa o meu filho e so escuto que nao tem, ate a onde eu sei e lei ter vaga na escola para as crianças estudarem e quem e o responçavel por esse descaço?. hoje acabei de chegar de mas 3 escola e nada sempre as mesma descupas nao tem vaga. gostaria de saber se almenos eu posso ter o direito de saber a resposta dessa denuncia e a quem posso proucurar para me ajudar a resolver esse descaso a final e lei ou nao e?. meu tel, 21- 987225775 fernando. e um muitissimo obrigado por mas esse descaso senhores das otoriadades, porque de altoridades nao vejo ninguem. 05--03-2016.

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber qual o procedimento, para com uma mãe que deixa três filhos menores de idade (um de 4, um de 6 e um de 14 anos. Sendo o de 4 anos especial) em casa praticamente todos os dias para ficar bebendo todos os dias nos botequins, chegando bebada. Fora os sábados e domingos que vai para festinhas e pagode chegando de madrugada. as crianças ficam ao Deus dará. Trancadas em casa. O que fazer?

    ResponderExcluir